Paris – Prevenção de Conflitos na 36ª Reunião do ICC Institute of World Business Law

Home / Arbitragem / Paris – Prevenção de Conflitos na 36ª Reunião do ICC Institute of World Business Law

Nuno Albuquerque, advogado e sócio fundador da N-ADVOGADOS – Nuno Albuquerque, Deolinda Ribas – Sociedade de Advogados, RL, vai participar na 36ª reunião anual do ICC Institute of World Business Law, que terá lugar em Paris, no dia 1 de dezembro.

A 36ª Reunião Anual do ICC Institute of World Business Law será dedicada à prevenção e arbitragem de litígios como meio alternativo de prevenção e solução de conflitos. Os participantes na conferência irão apresentar a sua experiência e como ela se reflecte na arbitragem comercial internacional de forma a destacar as vantagens dos meios alternativos de resolução de conflitos. A conferência fará uma abordagens a diversas questões práticas, por forma a dar a aprofundar a arbitragem de litígios como processo que cresce em todo o mundo.
Os participantes na Conferência vão abordar as aplicações práticas dos meios alternativos de resolução de conflitos na vida comercial moderna e suas interações com a arbitragem comercial internacional e delinear as vantagens da prevenção de litígios como uma técnica de prevenção e solução de conflitos.
A conferência fará, igualmente, uma abordagem prática por forma a transmitir uma compreensão completa do processo dos “Dispute Boards” e o seu crescente papel em todo o mundo comercial e empresarial. O objetivo é responder a perguntas como: de onde vêm os “Dispute Boards” ? Porque é que são descritos como uma justiça no local? Porque é que os “Dispute Boards” são atrativos para empresas multinacionais e instituições de crédito? Os advogados nos centros de arbitragem criam uma “justiça” diferente para os engenheiros? Como é que os tribunais judiciais contribuem para melhorar o processo?