N-Advogados no seminário “E-governação, transparência e proteção de dados” da UM

Home / Advogados / N-Advogados no seminário “E-governação, transparência e proteção de dados” da UM

Nuno Albuquerque e Luís Paulo Silva, da N-Advogados, são dois dos oradores no seminário sobre “E.Governação, Transparência e Protecção de Dados – A regulação sobre a protecção de dados pessoais e o impacto nas administrações públicas”  organizado pela Escola de Direito da Universidade do Minho e que decorre durante esta sexta-feira, dia 24 de Janeiro.

Naquele seminário serão abordados temas como a Revolução digital e as estruturas administrativas: smart cities/smart(er) governance, da parte da manhã, e protecção de dados e transparência: os impactos na acção administrativa, a regulação europeia de protecção de dados e a sua aplicação às entidades públicas, a protecção de dados no contexto de emprego público, a protecção pública e a regulação sobre protecção de dados, o DPO na administração pública,  temas estes que serão comentados por Nuno Albuquerque, da N-Advogados.

Luís Paulo Silva, também da N-Advogados abordará o tema sobre os arquivos e registos públicos e o direito ao esquecimento administrativo.

Neste seminário organizado pela Escola de Direito da Universidade do Minho intervêm ainda , entre outros, as Professoras Isabel Fonseca e Joana Abreu, Ana Fragata e Carlos Vilas Boas Pinto.

A importância e actualidade dos temas abordados e o especial impacto para as entidades públicas da aplicação do RGPD antecipam especial interesse no seminário que decorre durante todo o dia de hoje nas instalações do Campus de Gualtar da Universidade do Minho.

O seminário termina com uma mesa redonda sobre o tema transparência e boa administração: controlo (democrático) da acção administrativa.