IRS 2021: Autoridade Tributária lança nova App E-Fatura

Home / Assessoria Jurídica / IRS 2021: Autoridade Tributária lança nova App E-Fatura

Já se encontra disponível para download nas App stores Android e iOS a nova aplicação oficial E-Fatura, da Autoridade Tributária e Aduaneira. A nova app permite aos contribuintes classificar as faturas emitidas com o seu NIF, consultar os benefícios acumulados, bem como efetuar o registo imediato de faturas através da leitura do QR Code que esteja impresso nas faturas.

A nova aplicação é lançada com o aproximar do período anual de entrega da declaração do IRS, sendo ainda de relevar que o prazo de registo ou atualização dos dados sobre o agregado familiar e sobre a duração de contratos de arrendamento de longa duração foi alargado até ao próximo dia 19 de fevereiro. Por outro lado, o registo ou confirmação das faturas emitidas em 2020 tem de ser feito até dia 25 de fevereiro. Acresce ainda que, no período compreendido entre 16 a 31 de março, os contribuintes poderão consultar as despesas dedutíveis e reclamar, caso detetem alguma omissão ou inexatidão nas despesas ou no seu cálculo, relativamente aos gastos gerais familiares e às despesas com direito à dedução do IVA pela exigência de fatura apurados pela AT.

Por último, conforme é habitual, importa relembrar que o período de entrega da declaração de IRS, ou confirmação da declaração automática, decorrerá, entre 1 de abril e 30 de junho de 2021.

A equipa multidisciplinar da N-Advogados continuará a acompanhar as alterações legislativas e medidas adotadas, de forma a informar e prestar sempre todo o apoio necessário.

Para mais informações, contacte-nos.

N-Advogados
Solidez. Confiança. Resolução. Credibilidade.
Braga. Porto. Lisboa. Funchal.
Portugal. Angola. Moçambique.
Advogados. Lawyer