Estágio de verão em Protocolo com AEDUM e N-ADVOGADOS

Home / Luís Paulo Silva / Estágio de verão em Protocolo com AEDUM e N-ADVOGADOS

Foi celebrado entre a N-Advogados – Nuno Albuquerque, Deolinda Ribas – Sociedade de Advogados, RL, e a Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho, AEDUM, protocolo de colaboração entre ambas as entidades. ”Um dia numa sociedade de advogados”, atividade que inicia o protocolo celebrado, pode culminar num Estágio de Verão.

protocolo 12

A assinatura do protocolo, realizado no dia 22 de abril, contou com a presença dos advogados Nuno Albuquerque, sócio fundador da N-Advogados, Luís Paulo Silva e João Nuno Barros em representação da N-Advogados; a representar a AEDUM estiveram presentes a presidente Valérie Pinto e as vice-presidentes Clara Ferreira e Isa Meireles.

O futuro é dos estudantes e a assinatura deste protocolo faz com que se comece uma nova era direcionada para o mundo profissional. Como objetivos subjacentes à cooperação entre ambas as entidades, pretende-se valorizar o perfil do estudante de Direito da Universidade do Minho, assim como promover a realização de atividades conjuntas direcionadas não só aos próprios estudantes, mas como aos profissionais das áreas jurídicas.

E é já no dia 12 de junho que se dá início a uma atividade que reflete o protocolo celebrado. A primeira edição de ”Um dia numa sociedade de advogados” visa preparar os estudantes dos 3º e 4º anos para o mercado de trabalho. A construção do sucesso faz-se constantemente e esta formação visa ajudar os jovens que frequentam a licenciatura em Direito a terem o tool kit necessário para o contacto com a vida profissional.
A formação será dada por Nuno Albuquerque, Deolinda Ribas, Luís Paulo Silva e Eugénio Pinto. Temas como responsabilidade social, soft e hard skills, inovação, carreira, marketing jurídico, expansão, perfil, oralidade, áreas de prática, internacionalização, relações internas e externas numa sociedade de advogados, entre outros, serão abordados nesta ação de formação.
As inscrições, até dia 20 de maio, são limitadas a 15 vagas. A candidatura deve ser feita por e-mail (recrutamento.nadv@gmail.com) com envio de CV e carta de motivação de uma página.
A participação pode culminar na atribuição de um estágio de verão.