Direito do desporto

A equipa da N-Advogados tem uma vasta experiência em diferentes ramos do direito do desporto, nomeadamente relativos ao contrato de trabalho desportivo, contencioso no ramo do direito do desporto, agentes desportivos e outros, que permitem assegurar a prestação serviços jurídicos em todos os assuntos relacionados com a actividade desportiva e negócios com ela relacionados.

O Direito do Desporto é um domínio específico mas transversal, abrangendo vários ramos do Direito, como sejam o laboral, contraordenacional ou dos contratos. Nessa medida, dispondo de Advogados especializados em diversas áreas de prática, bem como de Advogados com especialização e vasta experiência em  Direito do  Desporto, estamos dotados de capacidade para prestar apoio jurídico adaptado às especificidades do fenómeno desportivo.

Destaques Neste âmbito, a N-Advogados encontra-se dotada para providenciar apoio jurídico, nomeadamente, nas seguintes intervenções:

  • Preparação e negociação de contratos, sejam estes contratos de trabalho desportivo, de representação e prestação de serviços, utilização de direitos de imagem, entre outros;
  • Elaboração de estatutos;
  • Arbitragem de conflitos desportivos;
  • Contencioso junto dos competentes órgãos federativos e de tribunais;
  • Emissão de pareceres.
  • Reclamação de prémios desportivos decorrentes de contratos de trabalho desportivos;

Notícias

O Regresso do Público aos Estádios de Futebol
07, Outubro

Inicia-se hoje a segunda fase do regresso do público aos estádios de

Ler notícia
O Futuro da Arbitragem no TAD
15, Abril

O Conselho de Arbitragem Desportiva da Associação Portuguesa de Arbitragem, criado em

Ler notícia
Propostas de reformas relativas aos regulamentos dos agentes de futebol
29, Janeiro

O Comité de Investidores do Futebol e o Concelho da FIFA, no

Ler notícia