DIA MUNDIAL DO AMBIENTE – OS NOSSOS COMPROMISSOS

Home / Notícias / DIA MUNDIAL DO AMBIENTE – OS NOSSOS COMPROMISSOS

A celebração de um “Dia Mundial do Meio Ambiente” foi proposta aprovada no dia 5 de junho de 1972, durante a iª Conferência da ONU dedicada ao Ambiente e que ocorreu na cidade de Estocolmo.
Nesta conferência, a ONU criou o Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA), programa este que tem como objetivo coordenar as ações internacionais de proteção do ambiente e de promoção do desenvolvimento sustentável.

Além disso, apresentou também a Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente, que consagra 19 princípios que assentam na necessidade de “inspirar e guiar os povos do mundo para a preservação e a melhoria do ambiente humano”, estabelecendo assim as bases para a nova agenda ambiental das Nações Unidas.

Ainda na sequência da “Declaração de Estocolmo”, a Assembleia Geral da ONU, através de Resolução, aprovou e instituiu o dia 5 de junho de cada ano como “Dia Mundial do Ambiente”. A primeira comemoração deste Dia Mundial ocorreu em 1974.

Este ano as comemorações internacionais decorrem na Colômbia, em parceria com a Alemanha, e o tema escolhido é focado no papel crucial da biodiversidade.

Acresce que vai ser iniciada a Década das Nações Unidas para o Restauro dos Ecossistemas (2021-2030), uma iniciativa destinada a ampliar a recuperação dos ecossistemas degradados e destruídos, como parte essencial do combate à crise climática.

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a N-Advogados reforça o seu compromisso com a responsabilidade ambiental aprovando um novo manual de procedimentos para todos os colaboradores, com metas e objetivos que fixamos para a nossa organização.

É, à nossa escala e dimensão, o contributo ativo que queremos dar e o testemunho do nosso compromisso com uma causa que é de todos.

 

MANUAL DE PROCEDIMENTOS