II CONFERÊNCIA ANUAL DA ASSOCIAÇÃO DE ARBITRAGEM AFRICANA

Home / Nuno Albuquerque / II CONFERÊNCIA ANUAL DA ASSOCIAÇÃO DE ARBITRAGEM AFRICANA

NUNO ALBUQUERQUE É ORADOR CONVIDADO

14 a 16 de abril 2021

 

Fundada em 2018, a Associação de Arbitragem Africana (AfAA) promove a prática da arbitragem internacional e resolução de disputas internacionais em África. Com crescente reconhecimento internacional, pretende contribuir para o desenvolvimento do recurso à arbitragem no continente africano. Congrega, numa perspetiva PAN-AFRICANA, profissionais e instituições que se dedicam à arbitragem e pretende ser o ponto de referência para a arbitragem internacional relacionada com a África. Nesse sentido, disponibiliza já um recurso on-line gratuito e único composto por uma ferramenta de Legislação de Arbitragem Africana e um Diretório pesquisável de árbitros internacionais africanos.

Nesta sua II Conferência Anual (virtual), o Programa vai abordar, entre outros temas, as reformas necessárias em África para o desenvolvimento da prática da Arbitragem; o Protocolo de Investimento AfCFTA (Área de Livre Comércio do Continente Africano) e o contributo para impulsionar o Código de Investimento PAN-AFRICANO; a Resolução de Disputas em Acordos de Investimento Regional Africano; reforma e propostas para o ISDS; Convenção de Singapura; a tecnologia em Arbitragem Internacional e seus riscos, as regras de Haia sobre negócios e arbitragem no que diz respeito aos direitos humanos e , finalmente, a eficiência na Arbitragem Internacional.

Nuno Albuquerque, da N-Advogados, é um dos oradores convidados no painel que vai tratar do tema sobre os riscos das tecnologias nos processos de Arbitragem Internacional.

Entre outras personalidades, participam nesta Conferência o Secretário-Geral do “Centre International de Médiation et d’Arbitrage”, de Casablanca, o representante da Autoridade de Ações Judiciais do Estado Egípcio, Ministério da Justiça, o Diretor do Centro Regional do Cairo para Comércio Internacional e a representante da United Nations Commission on International Trade Law.
Pode consultar o Programa da Conferência aqui.

A equipa multidisciplinar da N-Advogados continuará a acompanhar as alterações legislativas e medidas adotadas, de forma a informar e prestar sempre todo o apoio necessário.

Para mais informações, contacte-nos.

N-Advogados
Solidez. Confiança. Resolução. Credibilidade.
Braga. Porto. Lisboa. Funchal.
Portugal. Angola. Moçambique.
Advogados. Lawyer