Balcão Mais – Tribunais Judiciais

Home / Notícias / Balcão Mais – Tribunais Judiciais

Sob a orientação da Secretaria de Estado da Justiça e da Direção-Geral da Administração da Justiça, encontra-se em fase final de instalação os equipamentos de suporte ao funcionamento do “Balcão Mais” junto dos tribunais.

O “Balcão Mais” é um dos segmentos em que assenta o Plano de Modernização Justiça Mais Próxima, com base no princípio da realização de um atendimento mais próximo e mais célere através da triagem do atendimento no 1º contacto, na minimização das deslocações nos edifícios dos Tribunais e na promoção de canais alternativos ao presencial.

O “Balcão Mais”, instalado à entrada dos tribunais, é composto por quiosques digitais (dispensadores de senhas), diretório de diligências e sistema de gestão eletrónica de atendimento. Trata-se de um sistema de atendimento centralizado das diferentes matérias, com gestão de atendimento e instalação de painéis de chamada. Inclui registo de entrada, saída e emissão de declarações de presença em diligências.
Dispõe de equipamento LCD com divulgação do conjunto das diligências, com atualização contínua do seu estado. O “Balcão Mais” constituirá um enorme passo em frente, no sentido da modernidade e permitirá aligeirar a imagem de conservadorismo, tradicionalmente associada à prestação dos serviços de Justiça e aos tribunais, com ganhos de eficiência e de produtividade.

N-Advogados
Solidez. Confiança. Resolução. Credibilidade
Advogados. Braga. Porto. Lisboa. Portugal
Advogados. Angola. Moçambique
Lawyer. Portugal. Angola