As semanas da moda portuguesa em tempos de contingência

Home / COVID-19 / As semanas da moda portuguesa em tempos de contingência

A 55.ª edição da semana da moda lisboeta, a primeira sem estação associada, regressou na passada quarta-feira dia 7 de Outubro de 2020, em formato online, e prosseguiu desde quinta-feira em vários jardins do Parque Eduardo VII, com uma assistência reduzida e forte presença no digital.

Nos últimos 6 meses a organização esteve em preparações, tendo em conta a especulação de que já há muito se falava da segunda vaga de COVID-19, tendo o evento sentido a obrigatoriedade de se adaptar às necessidades dos designers que, afetados pela pandemia, tiveram de se reinventar.

A lotação do desfile que, anteriormente, contava com mil pessoas, teve uma redução no seu número para apenas 200 pessoas, sendo que todos os momentos presenciais do mesmo passaram a ser realizados ao ar livre, nos jardins à volta do Pavilhão Carlos Lopes. Na vertente digital, a ModaLisboa passou a transmitir os desfiles através de streaming, bem como as entrevistas com os designers e do backstage.

Na mesma vertente, o Portugal Fashion regressa nesta quinta-feira, dia 15 de Outubro de 2020, ao Porto, também com um corte de 80% no número de espectadores, conjugando os desfiles presenciais, com os desfiles online. Conforme é habitual, o Portugal Fashion terá como palco o edifício da Alfândega do Porto, mas também o NEYA Porto Hotel e o Café Vogue.

À semelhança do que aconteceu na semana da moda de Lisboa, também no Porto o uso de máscara será obrigatório a todo o tempo, mesmo sendo os desfiles realizados ao ar livre. É ainda obrigatória a desinfeção das mãos que se tornará possível com a colocação de gel desinfetante em cada canto dos recintos e é ainda de frisar a pontualidade aquando do começo dos desfiles.

Para amortecer os efeitos da crise sanitária e económica na fileira da moda, o Portugal Fashion destaca, entre outras, as iniciativas direcionadas para a promoção de vendas e a dinamização de negócios, designadamente os com as plataformas de e-commerce.

A equipa multidisciplinar da N-Advogados continuará a acompanhar as alterações legislativas e medidas adotadas, de forma a informar e prestar sempre todo o apoio necessário. Para mais informações, contacte-nos.

 

N-Advogados
Solidez. Confiança. Resolução. Credibilidade.
Braga. Porto. Lisboa. Funchal.
Portugal. Angola. Moçambique.
Advogados. Lawyer