Loading...

Arbitragem

O recurso à arbitragem como meio alternativo de resolução de litígios regista, quer a nível nacional quer internacional, um grande incremento nos últimos anos. Hoje, afirma-se como uma solução privilegiada e eficaz para resolver alguns tipos de disputas.

A N-Advogados dispõe de uma equipa especializada e vocacionada para a arbitragem, apta a assegurar quer a representação de clientes em processos arbitrais quer a exercer a função de árbitro em processos envolvendo partes terceiras.

Os nossos advogados e consultores aconselham sobre a formulação, interpretação e aplicação de cláusulas arbitrais, bem como efetuam a gestão de litígios e riscos em matéria arbitral, mesmo que em causa estejam litígios que oponham partes com origem em diferentes jurisdições e sujeitas a diversos ordenamentos jurídicos.

A capacidade de atuação da nossa equipa abrange a instauração de providências cautelares e processos judiciais que sejam conexos ou estejam relacionados com procedimentos arbitrais.

A N-Advogados dispõe de condições para acompanhar arbitragens domésticas e arbitragens internacionais no âmbito da CCI – Câmara de Comércio Internacional, do Tribunal Arbitral Internacional de Londres, do Chartered Institute of Arbitrators (CIArb), bem como no caso de arbitragens ad hoc sujeitas ao Regulamento da UNCITRAL / CNUDCI.

Vários membros da nossa equipa foram admitidos como membros da CCI – Câmara de Comércio Internacional, do Chartered Institute of Arbitrators (CIArb) e do Club Español del Arbitraje (CEA).

Notícias

Câmara de Comércio Internacional (ICC) altera regras de arbitragem
15, Fevereiro

Novo “Procedimento Acelerado” tem em vista aumentar a celeridade nas disputas de

Ler notícia
Nuno Albuquerque escreve na newsletter do Instituto da ICC
07, Dezembro

Nuno Albuquerque publicou o artigo Angola accedes to New York Convention na newsletter do ICC Institute of World Business Law.

Ler notícia
Paris – Prevenção de Conflitos na 36ª Reunião do ICC Institute of World Business Law
29, Novembro

Nuno Albuquerque vai participar na 36ª reunião anual do ICC Institute of World Business Law, que terá lugar em Paris, no dia 1 de dezembro.

Ler notícia