Arbitragem

O recurso à arbitragem como meio alternativo de resolução de litígios regista, quer a nível nacional quer internacional, um grande incremento nos últimos anos. Hoje, afirma-se como uma solução privilegiada e eficaz para resolver alguns tipos de disputas.

A N-Advogados dispõe de uma equipa especializada e vocacionada para a arbitragem, apta a assegurar quer a representação de clientes em processos arbitrais quer a exercer a função de árbitro em processos envolvendo partes terceiras.

Os nossos advogados e consultores aconselham sobre a formulação, interpretação e aplicação de cláusulas arbitrais, bem como efetuam a gestão de litígios e riscos em matéria arbitral, mesmo que em causa estejam litígios que oponham partes com origem em diferentes jurisdições e sujeitas a diversos ordenamentos jurídicos.

A capacidade de atuação da nossa equipa abrange a instauração de providências cautelares e processos judiciais que sejam conexos ou estejam relacionados com procedimentos arbitrais.

A N-Advogados dispõe de condições para acompanhar arbitragens domésticas e arbitragens internacionais no âmbito da CCI – Câmara de Comércio Internacional, do Tribunal Arbitral Internacional de Londres, do Chartered Institute of Arbitrators (CIArb), bem como no caso de arbitragens ad hoc sujeitas ao Regulamento da UNCITRAL / CNUDCI.

Vários membros da nossa equipa foram admitidos como membros da CCI – Câmara de Comércio Internacional, do Chartered Institute of Arbitrators (CIArb) e do Club Español del Arbitraje (CEA).

Notícias

Rússia proibida de participar de competições internacionais até dezembro de 2022
22, Dezembro

No dia 17 de dezembro o CAS (Tribunal Arbitral do Desporto) determinou

Ler notícia
BLACK FRIDAY ONLINE – CONHECE OS SEUS DIREITOS?
20, Novembro

Já se percebeu que os tradicionais descontos da Black Friday de 2020

Ler notícia
Dia Mundial de Resolução de Conflitos
15, Outubro

Instituído em 2005, o Dia Mundial de Resolução dos Conflitos celebra-se anualmente

Ler notícia