Loading...

Amazon em Lisboa

Home / Notícias / Amazon em Lisboa

A Amazon Web Services, subsidiária da gigante tecnológica norte-americana que permite o alojamento de sites, escolheu Lisboa para abrir os seus escritórios em Portugal. A empresa, com clientes nacionais e a quem passará a dar suporte localmente, fornece serviços de computação na cloud.

Portugal é o décimo nono país da Europa onde a Amazon Web Services passa a estar presente. Esta intenção era conhecida desde janeiro, embora não estivesse definida a cidade. Houve a hipótese do Porto, mas a opção acabou por recair sobre a capital, no Edifício Atrium Saldanha.

A Amazon Web Services fornece serviços de computação, armazenamento, redes e bases de dados, permitindo às empresas, por exemplo, terem um datacenter para alojar as suas páginas web. Refira-se que este projeto da Amazon não está relacionado com o serviço de compras.

A Amazon Web Services tem 12 anos e a sucursal portuguesa aparece inscrita no registo comercial como empresa de «prestação de serviços de computação em nuvem, consultoria e formação, funcionalidades e soluções no domínio das tecnologias de informação e serviços conexos».