Webinar – Os apoios e programas europeus

Home / Advogados Braga / Webinar – Os apoios e programas europeus

N-Advogados, em parceria com a Associação Comercial de Braga e a InvestBraga, promovem um ciclo de três webinars sob o tema “Que estratégia adotar para superar a crise após a pandemia”.

No dia 26 de novembro, quinta -feira, das 17 às 18 horas, o primeiro dos oradores convidados é o Deputado ao Parlamento Europeu José Manuel Fernandes. Nesta sessão estarão em foco, em especial, os apoios comunitários já aprovados pelo Conselho e Parlamento europeus e cuja dimensão e condições de acesso são da maior relevância para superar os efeitos da pandemia nas empresas e na economia. Acresce que o recente “veto” da Polónia e da Hungria à designada “bazuca” europeia voltou a lançar dúvidas sobre a efetividade, e oportunidade, destes apoios europeus, adensando incertezas nos cidadãos e agentes económicos do espaço europeu.

José Manuel Fernandes é coordenador do PPE na Comissão de Orçamento do Parlamento Europeu, foi relator do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos (Plano Juncker), é relator permanente do InvestEU, o sistema de recursos próprios da União Europeia, tendo ainda participação destacada na mobilização do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização e do Fundo de Solidariedade da União Europeia. José Manuel Fernandes integra ainda a equipa de negociação do Parlamento Europeu para o Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027.

As duas sessões seguintes ocorrerão nos dias 3 e 10 de dezembro e serão oradores, respetivamente, Pedro Reis, ex-Presidente do AICEP e atual diretor do BCP e Nuno Amado, Presidente do Conselho de Administração do Millennium BCP.

O objetivo essencial destas sessões de webinars é o de contribuir para que cidadãos e empresas tenham informação relevante para as suas decisões o que, neste tempo de forte incerteza, pode ser crítico para um futuro próximo que se perspetiva recheado de dificuldades.

A N-Advogados, a Associação Comercial de Braga e a InvestBraga ao promoverem estas sessões públicas online mais não fazem do que reforçar o compromisso de apoio à economia, aos empresários e empresas que querem superar as dificuldades atuais e contribuir para o desenvolvimento da região e do País.

Inscrições aqui