Maria Amélia Mesquita

Home / Equipa  / Maria Amélia Mesquita

Maria Amélia Mesquita
Advogada

Email
ameliamesquita@nadv.pt
Linkedin

Maria Amélia Mesquita é Advogada na N-Advogados, desde Novembro de 2014 e Advogada/Colaboradora na Alberto Alves || Nuno Albuquerque – Advogados – Responsabilidade Limitada – Inscris sur la liste Directive 98/5/CE du barreau de Paris.
Foi Advogada-Estagiária na N-Advogados – Nuno Albuquerque, Deolinda Ribas – Sociedade de Advogados, RL, entre 2010 e 2014.
Desde 2014, é Colaboradora do CAAL – Centro Angolano de Arbitragem Voluntária de Litígios, Luanda, Angola.
Maria Amélia Mesquita tem uma vasta experiência nas áreas do direito civil e penal, tendo um particular enfoque no direito do arrendamento e do direito da família e menores. Para tanto, muito contribui o seu grau de mestre em Direito Judiciário, com dissertação subordinada ao tema: “A humanidade do Julgador e a demanda judicial: que relação com a verdade?”
Do seu leque de competências destacam-se ainda a arbitragem e mediação, sendo que é Mediadora Certificada ICFML.
Co-autora do capítulo Português das edições de 2017 e 2018 do manual “International Arbitration”, editado pela Global Legal Group;

Pós-graduação em Fashion Law (Universidade Católica Portuguesa, 2018).
Pós-graduação/Dupla Certificação em Mediação de Conflitos Públicos e Privados – ICFML (Universidade Católica Portuguesa, 2016).
Mestre em Direito Judiciário (Escola de Direito da Universidade do Minho, 2013), com dissertação subordinada ao tema: “A humanidade do Julgador e a demanda judicial: que relação com a verdade?”(disponível para consulta em http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/24000).
Licenciada em Direito (Escola de Direito da Universidade do Minho, 2010).